Qual o seu papel na sociedade?

Publicado: 19 de abril de 2010 em Uncategorized

          O que você tem feito pelo seu país? O que você mudou nesse país? Em que você influenciou esse país? E vocês me respondem: “Ah, eu tenho orado para que as coisas mudem; “Bom, eu tenho ‘metido o pal’ nos políticos ladrões; ou simplesmente: eu não tenho feito nada pelo nosso país. Ta, tudo bem, entendo que vocês não tem muito tempo no dia, são somente vinte e quatro horas para fazermos tudo, cuidar de filhos, estudar, ver televisão, se preocupar com provas escolares, se divertir com os amigos, e principalmente, cuidar de mesmo. Mas é aí que vocês se enganam. E a sua nação? O lugar onde você nasceu? Vocês falam que têm orgulho de serem brasileiros, que isso, que aquilo. Como vocês podem ter orgulho de serem brasileiros, se enquanto eu escrevo aqui, várias crianças estão sendo abusadas, ou mulheres estão apanhando, ou políticos estão roubando ou criando leis que somente destroem o nosso país, ou várias crianças indígenas estão sendo enterradas vivas? Me responda, como você tem orgulho de serem brasileiros? O nosso país NECESSITA de pessoas que estejam dispostas a mudar tudo isso, que corram atrás das coisas, que não ficam de braços cruzados, que não tem medo de serem presos ou mortos. O nosso único medo tem que ser o de ficarmos parados, fingirmos que está tudo bem, termos medo de que essas coisas abomináveis cheguem ao nosso lado e nos destruam, e destrua tudo o que precisamos, o que gostamos, e o que realmente importa nas nossas vidas.

          O Brasil cresce economicamente, mas há um “tumor” dentro dessa nação, que só faz com que aconteçam escândalos no congresso. Vocês veem tudo o que passa na televisão e acham que tudo acaba por ali, que são só aqueles problemas e ponto final, mas tudo o que passa de “ruim” na televisão, não representa nem 10% de tudo o que acontece aqui. Onde está a geração eleita por Deus? Onde estam os novos “Daniéis” atuais? ONDE está você? Onde está o seu foco?

         Se deixarmos isso tudo como está, e pensarmos que outras pessoas farão isso por nós, é com muito pesar que digo que tudo irá nos atingir no futuro, seja diretamente ou indiretamente.

 

 

        Por isso, pare e reflita sobre tudo o que você já fez, e pense no que você pode fazer para que tudo mude, mas não somente pense, mas que vocês passem suas idéias para a frente, discutam com amigos, e mudem essa nação! Vamos fazer história, vamos ser lembrados de os transformadores de nações!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s